terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ano Nacional de Machado de Assis!!!

Ola amigos blogueiros!
Estou de volta pra comemorar junto com o Brasil o centenário de morte de Machado de Assis. Por isso foi instuido 2008 o ano nacional desse escritor. A idéia com isso é aproximar os brasileiros à Machado e aos seus eternos personagens. Estamos falando do maior escritor Brasileiro, quissá do mundo. Machado está para a América, assim como Shakespeare está para a Europa e os dois, para o Mundo.
Podemos considerar Joaquim Maria Machado de Assis um profeta, porque suas obras são atualíssimas e os temas discutidos em seus textos refletem o Ser Humano no seu intimo âmago de solidão, angústia, medos e fraquezas. Todos os temas que hoje são discutidos pela Literatura Moderna e Pós-moderna já eram mostrados nas personagens de Machado de Assis.
A solidão e a fraqueza do homem contemporâneo já eram vistos no caráter, postura e atitudes de Bentinho e Brás Cubas, enquanto o homem vanguarda, sem escrúpulos e moralidade está representado em Capitu e Escobar. Personagens revolucionários pra época, atuais na Sociedade Moderna e temas de debates na Cultura Contemporânea!
Amigos!!! Espero que tenham gostado desse breve comentário sobre esse grande romancista, cronista, contista, poeta e crítico literário!!!
Um abraço e até a próxima!!!
Não esqueçam de deixar comentários!!!


5 comentários:

Felipe Garcez disse...

Eu não gosto de Machado... :S

Anônimo disse...

parabens amigo, adorei. vc num texto simples conseguiu louvar a grandeza de machado. vc é o meu herói

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

amo-te

Rui disse...

O cara é bom.
Só li Dom Casmurro; adorei!
Parabéns, Machado, por ser brasileiro. Parabéns, Brasil, por ter Machado.
rs

Pergunta: O que achou da minissérie da Globo???

Rui disse...

Você fez um comentário em uma postagem antiga:)
Obs.: Não consigo acessar deu blog pelo comentário novo que vc fez, só pelo antigo! Sabe pq??

Felipe Lucchesi disse...

Tem selo lá no meu blog !