segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Reforma Ortográfica do Português!!! O que fazer???...

Ola amigos blogueiros!!!!

Decidi nessa postagem falar sobre a reforma ortográfica, que resultou de análises feitas desde 1990 entre os oito paises falantes do português. Segundo o MEC, a medida deve facilitar o processo de intercâmbio cultural e científico entre os países que falam Português e ampliar a divulgação do idioma e da literatura portuguesa.
Então vamos as mudanças??Fim do trema: O acento é totalmente eliminado. Com isso, freqüente passa a ser escrita frequente. Só nomes estrangeiros como Müller manterão o trema.
Eliminação de acentos em ditongos: Acaba-se o acento nos ditongos “ei” paroxítonas. Assim, idéia vira ideia. O acento circunflexo quando dois “os” ficam juntos também some. Assim, vôo vira voo.
Mudanças nos hifens: Sai a maioria dos hifens em palavras compostas. Assim pára-quedas vira paraquedas. Quanto houver necessidade, será dobrada a consoante. Assim contra-regra vira contrarregra. Será mantido o hífen em palavras compostas cuja segunda palavra começa com h como pré-história. Em substantivos compostos cuja última letra da primeira palavra e a primeira letra da palavra são a mesma, será feita a introdução do hífen. Assim microondas vira micro-ondas.
Inclusão de letras: As letras antes suprimidas do alfabeto português (k, y e w) voltam, mas só valem para manter as grafias de palavras estrangeiras.
Entre outras essas são as principais mudanças na nossa gramática.
Essas novas regras começam a vigorar dia 1º de Janeiro de 2009 aqui no Brasil!!
Um abraço a todos vcs, grandes amigos blogueiros!!!
Espero que essa postagem tenha tirado algumas dúvidas e deixem comentários!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

adorei amigo.......vc é um exemplo da Inteligência Brasileira, continue assim que vc irá longe....beijokas!

______----------- disse...

Bom, quero ver se aprendo a escrever agora.. huahahahaha

;p

abraços!

Felipe Garcez disse...

Me esclareceu bastante.

Muito bom.

Parabéns e obrigado pela visita!

grande abraço!

Jessé Gonçalves disse...

É véio ... quer dizer q vamus ter q reaprender a escrever novamente !! Poxa ... assim naum dá !! Mais uma vez o Brasil abrindo mão da sua cultura e ateh mesmo escrita agora por causa dos outros ... e eh claru ... dificultando pros da própria casa, eh óbvio !! Soh faltava essa agora !! Agora ... engraçado neh ... os outros países nunca mudaram sua gramática por causa de outros !!

______----------- disse...

seu blogger já está adicionado!

E vê se aparece sumido

t+

;D

Unknown disse...

adorei o tema!!!!da beija flor ela sempre querendo detonar c as outras escolas... tudo relacionado a agua é show é vida... tomar banho juntos vc deve ter amado saber sobre isso...rs boa ideia não??? beijos amigo te amo e adoro sempre o q vc escreve!!!!

Anônimo disse...

Olá Neemias! Acho que o cd da Maria de Medeiros não foi lançado no Brasil mas posso comprar um aqui em Portugal e enviar para você. Podemos fazer uma troca e envia-me um cd aí do Brasil.
Abraço e obrigado pela visita no meu blog.
Jonas Santos