sábado, 5 de janeiro de 2008

Carnaval: A maior expressão de alegria do brasileiro!!!

Ola meus amigos blogueiros e admiradores do meu blog. Acabei de chegar do ensaio da Beija Flor de Nilópolis onde vou desfilar. Nessa época fico louco, porque carnaval é a festa do povo que mais gosto.
Acho o carnaval a festa do povo brasileiro!! A festa onde todos nós colocamos a cara na rua e expressamos nossa felicidade. É onde o brasileiro é mais brasileiro depois da copa do mundo. Temos orgulho de ser brasileiros no carnaval. Pois o nosso é o carnaval mais bonito do mundo!! O Rio de Janeiro com suas escolas de samba maravilhosas, Sampa com suas escola também querendo imitar o carnaval carioca(e imita muito bem por sinal), o nordeste com o frevo, a Bahia com seus trios elétricos e blocos carnavalesco!! É uma loucura nossa festa.
Os estrangeiros europeus ou não, amam e ficam loucos em verem nossa felicidade. Existe um mito de que Deus é brasileiro e que nós somos o povo mais feliz da terra!! Eu assino embaixo desse mito, clichê, jargão ou o que for. Pois nós cantamos, dançamos, sorrimos, sem motivos pra tudo isso!!!
Como canta Daniela Mercury no seu axé Alegria Agora: “ Azul é a cor do país e cantando ele diz que é feliz e chora!!” Qual o motivo do lamento misturado a tanta alegria??? Da tristeza misturada a tanto jubilo??? Esse é um país de contrários e contrastes!!! O Brasil é uma antítese!!!

4 comentários:

Douglas Lourenço disse...

legal seu blog, carnaval é uma coisa muito bacana, pena q não temos mais o grande clovis bornai e seus desfiles de fantasias de luxo....hahaha....abraços.

Anônimo disse...

Olha eu aqui, demorei mas vim...
Eu acho q vc deveria é ir para um retiro espiritual nesse próximo carnaval. Isso sim!!!!!!!
[:p]
hsuahsahsuahsashaushausausuasuasha
Aproveita bastante mas com aqles cuidados básicos, se dirigir num beba, essas coisas, hehe...
Use camisinha, beba com moderação, se hidrate ( muita água nessa hora, rs )
E ai é só curtir a Festa!
Bom Carnaval pra vc rapa!

José Vitor Rack disse...

carnaval é o que há, tudo de bom. aproveite o seu.

Unknown disse...

oi amigaaaão!!!! ah falar sobre seu blog? sou suspeita pq te acho muito inteligente e capaz! amei os textos pq vc falou sobre a importancia de conservar amizade verdadeira,sobre não julgar as pessoas e c isso acabar perdendo e correndo o risco de ser estigmatizado p elas... sem "retorno". percebi que o q nus falta muito é a tolerância e que viveriamos bem melhor se praticassemos essa virtude. falou sobre o carnaval... época maravilhossa onde o brasileiro pode demonstrar sua alegria e o qto é um povo q encara a vida com esse dom de ser feliz independente das circunstâncias um povo "triste" c/ tantas mentiras politicas... "pobre" p falta de oportunidades nesse brasil corrupção e desnutrido p se alimentar mal... mas encarando tudo c um otimismo q so eles sabem e acreditam e isso tudo se sobresaem no carnaval é um povo espetacular e exemplar!!!! parabéms amigo e isso ai somos brasileiros c orgulho!!!!! vc é um consciente sem racionalização nem enganos, porém feliz!!! te amo viu!!! bjs bom carnaval p vc!!!