quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

“MACAPABA!!! Equinócio Solar!!! Viagens Fantásticas ao Meio do Mundo!!!"

Ah, meus amigos!! O que mais me encanta nesse país é que cada pedaço desse chão tem uma história pra contar. Quando pensava que conhecia toda a história do Brasil vem a Beija Flor de Nilópolis e me fala um pouco mais do que eu nem imaginava. Vamos embarcar nessa viagem juntos??? Quero compartilhar com vocês!!!
O enredo da minha escola do coração se chama MACAPABA- significa na língua indígena concentração de bacabas ou bacabeiras, umas palmeiras nativas da Amazônia, de onde deriva o nome Macapá, que faz 250 anos no dia do desfile 4 de fevereiro e é a capital do estado do Amapá. A região é também conhecida como o meio do mundo, por ser cortada pela Linha do Equador, o Marco Zero divisor dos hemisférios Norte e Sul.
No Macapá também ocorre o fenômeno do Equinócio Solar quando no outono e na primavera o sol se posiciona à 90 graus dessa linha divisória, iluminando por igual os dois hemisférios, fazendo com que os dias e as noites tenham a mesma duração de 12 horas.
Em sua rica fauna encontramos uma feliz coincidência um delicado passaro beija flor vermelho chamado Brilho de fogo que outro Beija Flor, mas de Nilópolis apresentará voando na avenida.
ASSIM VAMOS FELIZES E CONTENTES RUMO AO BICAMPEONATO!!!! MAS INTERESSANTE MESMO É ESSA HISTÒRIA LINDA DA CONSTRUÇÂO INDIGÊNA DO AMAPÁ CONCORDAM????
Um abraço e até o próximo texto!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

adorei tudo!!!!
tudo samba, ate saber o q e:Macapaba não sabia. pois é samba tambem é cultura ha toda uma pesquisa e uma grandesa minuciosa em transformar essa pesquisa em um desfile fantastico c fantasias e todo o resto q a escola trabalha... para levar conhecimento e toda uma alegria p todos.

Anônimo disse...

Gostei do texto e das informações... muito maneiro! Adoro a cultura indígena... são eles os donos verdadeiros, aqueles que descobriram esta terra. Podia desenvolver mais, porque deve ter muito mais coisa interessante.
É isso ae!
Boa sorte no desfile.
Falô!

Anônimo disse...

E é claro q vamos vencer de novo, neh ??? Só p/ variar, rs...



Bjuuux =]

Brasília disse...

Huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Beija flor na cabeça...
veio, to retribuindo sua visita la no meu blog viu...
Gosto de blogs assim, de variedade, axo q nao se deve prender a um so assunto, e como vc disse q ta começando e en tbem nao sou nenhum especialista em blogs vai aki duas dicas:

1 - nada de post gigante, eu e a maioria da galera nao tem apciencia pra ler..

2 - desativa essa verificaçao de palavras aki nos comentarios, é muito chato...


a ta, e mais uma, nao copie coisas da net pra postar, continue assim mesmu, escrevendo do seu jeito, com suas palavras e tals...


abraço veio

Rafael Almeida Teixeira disse...

Sou estudante de Letras também.
Abraços e bem vindo a blogsfera.

Douglas Lourenço disse...

muito legal sua postagem, muito legal de verdade...e obrigado por ter visitado meu blog e por se dizer meu fã....valeu mesmo..logo estarei postando mais desenhos....abraços

Del Mendes disse...

Meninoo!
Você tem certeza que ta começando a mexer nisso agora? hehe
Ta profissional já heim?
Muito bom o texto, só não gostei de uma coisa. Vou invadir o Nordeste sou cabra da éste, Sou Mangueira, de baião e chachado filhos do sol rachado..." rs
Adorei seu blog, voltarei aqui mais vezes e adorei o seu comentario no meu blog. Não respondi antes pq a merda do vestibular consome meu tempo livre.
hehehe

Abraços

Unknown disse...

Olá!
Cheguei aqui através de uma breve pesquisa sobre a Macapaba!
Vou linkar seu blog, pra voltar mais tarde com calma.
Percebi que vc é novo na Blogosfera. Seja bem vindo!
Bjs.!

Anônimo disse...

JESUS TE AMA E QUER MUDAR
A SUA VIDA,

JESUS TU ES O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

EU TE AMO JESUS

Anônimo disse...

AMEI O SEU BLOG E POR FALAR EM BEIJA-FLOR, EU PENSEI QUE ERA SÓ EU QUE TINHA UM AMOR PLATÔNICO POR ESTA MARAVILHOSA ESCOLA DE SAMBA,MAS DEPOIS QUE TE CONHECIR(VIRTUALMENTE FALANDO)VEJO QUE O SEU AMOR PELA "NOSSA" BEIJA-FLOR É QUE NEM O MEU: PLATÔNICO. E VAMOS QUE VAMOS RUMO AO TRIIICAMPEÃOOOOO
BEIJOS NO CORAÇAO