sábado, 13 de junho de 2009

Amy Winehouse (BIOGRAFIA)

Ola amigos!
A menina de família Amy foi criada por um taxista e cantor amador fã de Tony Bennette e Frank Sinatra. Com uma herança Jazzística foi em homenagem ao seu herói que fez o seu primeiro cd. Sua música mergulha na tradição do Jazz, e se torna cada vez mais multifacetada passeando pelo Funk, soul, R&B e hip hop. Ela populariza o clássico!
Uma menina simples que nunca imaginou ganhar dinheiro com música, apenas queria cantar e hoje é a cantora que mais vende discos no mundo.
Com estilo próprio de moda, tem o penteado inspirado em Brigitte Bardot no final dos anos 50/60.
Uma compositora inigualável e uma voz única/viva/rica, pois não dá pra ouvir Amy e não imaginá-la no palco. Winehouse criou seu segundo discos com composições cotidianas da sua tumultuosa relação com o marido, Blake Field-Civil. E em resposta ao seu empresário Rehab hoje se tornou uma resposta também aos tablóides de plantão. Como diz Silva Young sua ex-professora de Teatro: “É triste, mas há o perigo de que Amy seja mais conhecida por sua vida pessoal do que pelos seus divinos dons musicais”, acreditando que Amy winehouse pode se tornar uma Judy Garland..
Encantadíssimo com Amy, indico essa leitura não somente aos fãs, mas a todos que gostam de música. Amy representa o que há de mais belo, delicado, sutil e moderno na música internacional, sem deixar de ser Pop.
Até a próxima postagem!!
Espero que gostem e comentem!!!

8 comentários:

Unknown disse...

nossa, que historia de vida... ela merecia todo o sucesso.

saudades migo

Anônimo disse...

manero.que historia mesmo.parabens!!!

Anônimo disse...

Thiago(vera)esqueci de por o nome.rsrsrs

Felipe Lucchesi disse...

Tenho tanta pena dessa mulher. Tudo para ter um futuro lindo e conquistador e infelizmente cai numa desgraça dessa.

Nêcarioca. disse...

“É triste, mas há o perigo de que Amy seja mais conhecida por sua vida pessoal do que pelos seus divinos dons musicais” (Silvia Young). É muito pobre, pequeno e ruim resumir Amy por sua vida pessoal. Assim como Michael Jackson, Maysa, Elis Regina entre outros Amy e sua música estão muito além de seu cotidiano pessoal!!

Edson Nova disse...

Infelizmente, ter seu brilhante trabalho ofuscado por sua vida pessoal, é um risco que as celebridades em geral correm. Da mesma forma que Amy, eu também tenho conflitos pessoais e momentos de depressão; entretanto, eu não sou famoso.
Precisamos aprender a ver o valor e o talento dos artistas. Vida difícil todos temos, então não devemos julgar alguém, seja a pessoa famosa ou não, pois ninguém tem esse direito.
Acho Amy uma cantora brilhante, com uma voz encantadora e um estilo revolucionário.
Vivas à Amy!

Eliúde Siqueira disse...

A primeira vez que ouvi Amy, achei que era uma senhora de pelo menos 50 anos, porém, é uma jovem com potencial inigualável e uma voz única, que simplesmente me encantou. Adoro a Amy e a iniciativa de criar uma biografia sobre ela foi brilhante, pessoas como ela devem ser sempre lembradas, não importanto o estilo de vida e etc. Parabéns!

Unknown disse...

A Amy sempre será Amy.
Ou a amam, ou a odeiam. Não tem meio termo.
Eu so apaixonada por ela. ♥