segunda-feira, 19 de novembro de 2007

A RODA DA VIDA

"Diante de certos fatos, a pretexto de fazer justiça, invadimos a intimidade dos outros imaginando como as coisas teriam sido. Nessa fantasia, criamos ligações com pessoas, atraímos problemas desnecessários, colocamos em risco nosso bem-estar. Porém a magia da vida, ignorando nossos desacertos, vai aos poucos revelando aspectos daqueles fatos, muito diferentes do que havíamos imaginado, fazendo-nos perceber a precariedade do nosso julgamento, ensinando-nos a não invadir os outros e a respeitar A VERDADE DE CADA UM”

Zibia Gasparetto


Como um bom profissional de letras, amante e pesquisador de Literatura pós-moderna não suporto textos e autores de Auto ajuda! E Zibia Gazparetto é um nome não muito intimo pra mim. Sua obra já li algumas coisas. Fuçando o orkut. Falta de educação e indelicadeza tamanha heheeh!! Eu encontrei no perfil de amigos, de amigos meus esse texto que me incentivou a abrir meu blog com ele!

A vida á uma coisa estranha e as verdades mesmo que diferentes pra cada um, mudam de acordo com o tempo. Assim como nosso jeito de vestir, de andar, nossa mente e visão não são as mesmas no decorrer da vida!!

Fazemos besteiras agimos errado e acabamos por afastar pessoas queridas e amadas por situações bestas e problemas idiotas que criamos para nós mesmos. E quando tentamos recuperar amizades fica tarde demais! Pois ficamos estigmatizados!! Um caso de pensar e refletir a vida! Mas tudo isso é muito normal! A vida passa, as coisas passam e devemos encarar com naturalidade e entender que o motivo são as conseqüências de problemas que nós mesmo criamos!!

Hoje sou uma pessoa, não sei se tão madura assim, mas muito fortificado com a habilidade que a vida me ensinou a ter com ela. Fantasia mesmo é uma palavra que não existe mais no meu dicionário.Aprendi a ser mais sagaz!!!!

Como diz um amigo meu: Seco, sincero, direto, autêntico mas compreensível e carinhoso como sempre fui!!!! “Você é único Neemias

ASSIM ESTÁ ABERTO E INAUGURADO O MEU BLOG!!!!COMENTEM E DIGAM O QUE ACHAM DOS TEXTOS E DE MIM!!!

12 comentários:

Unknown disse...

Poxa cara adorei o estilo do seu blog mas eu sou mtuh pregiçoso pra ler tuduh isso entaum tah ai.....
abçs Matheus Brasil

Anônimo disse...

Ooolha soh, altos textos, rs !!!

Eh a Ellen, prima da Bruna ! Belo blog =]

bjux !

Unknown disse...

adorei o texto achei muito legal mil bjs sua querida irmã!!!!!!!!

Unknown disse...

Vc e o Daime são meus maiores conselheiros...Frase dita por mim no Top Shopping, vc lembra?
Achei bem interessante mesmo a visão, sobre a invasão da privacidade alheia, da Zibia.
Cada vex me incomodo amis com isso, mas não o suficiente pra cancelar meu orkut! rsrsrsrs
Grande bjo...

Anônimo disse...

É...
Esses dias eu tenho pensado nestas questões tb...
Amizades perdidas por problemas que nós msm criamos.
Mas acho q não perdi por completo ainda :))

Adorei seu Blog!
Seja bem vindo ao mundo blogueiro =p

Anônimo disse...

Bjs Tá a tua cara!

Anônimo disse...

adorei o blog!
texto bacana!
vai em frente!!!
Responder

Anônimo disse...

axei bacana sua pagina na net so q eh muito complicada amigo...

naum tinha uma coisinha mais simples naum?

kkkkk

^^
0

bçaum e s e cuida ta lek.....

Unknown disse...

Oi, amigo! Adorei sua página.
Sucesso com o novo blog.
Bjs e boa semana

Jessé Gonçalves disse...

O q dizer do bom e velho Neemias !! Ahh sim ... o Bro' eh uma pessoa simpática ... tranks ... tranks ... tranks toda vida !! RsRs ... Agora o q dizer do novo Neemias !? Soh o conhecendo mesmo !!! HeHe ... Continua sendo td isso ... soh q um poko mais ... mto mais !! HeHe ... e princimalmente em foco coloco aki asua sinceridade q eh umas d suas marcas ... eh isso aew véio Neemias ... continue assim ... e principalmente naum dando mole pra ninguém !! Sucesso meu bro' !! E no q se tange o blog !! Hummmmmm ... RsRs ... Tah a sua kara ... curti mto o texto e naum eh nada mais nada menos q umas das verdades contemporâneas !! Abração bro' !! Inteh !!

vera-luce disse...

Adorei vc sempre maravilhoso.

lissandra disse...

querido amigo
concordo muitíssimo com o que foi dito por vc. desententimentos por motivos banais acabar ou balançar uma amizade é muito triste.com a maturidade podemos olhar para tais situações e refletir o quanto realmente foi perda de tempo (e não recuperável!).
parabéns pela iniciativa de escrever.uma das coisas que ficaram e estão sendo muito bem aproveitadas por mim pós faculdade é o maravilhoso gosto pela leitura e escrita , ainda mais quando é crítica e reflexiva como a sua.mais uma vez :parabéns!!!