quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Passei três horas na Cadeia!! Que experiência!!!!


Ola amigos!!!
Fui convidado pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, para ir junto com o Programa Saúde no Cárcere numa festa que eles ofereceram aos pais dentro das celas presos na 52º DP. Esse Programa leva médicos, odontos, enfermeiros e voluntários aos presos para cuidar de suas saúdes dentro das celas. Os presidiários por sua vez pediram uma festa de dia dos pais e a prefeitura decidiu oferecê-los esse festival.
O Programa levou três bolos (um para cada cela). Foi uma experiência única e amedrontadora ao mesmo tempo. Na Primeira cela fiquei tremendo de medo e pavor, os presos ficavam me consolando. Na segunda estava mais aliviado tirando fotos de todos. Na terceira já estava íntimo dos presos brincando com eles e tudo!!
Achei maneirissimo como experiência humana. Um trabalho voluntário que me fez muito bem espiritualmente e humanamente falando. Eu nem fui revistado pois entrei junto com a Secretaria de saúde foi emocionante passar três horas dentro da delegacia trancado com os presos!!rsrsrsrsrs Valeu a pena!!!
PS: E não mostro as fotos tiradas pois elas não podem ser publicadas. A foto que coloquei acima é de um filme brasileiro, reparem só o Lazaro Ramos de óculos no canto das grades!!!!!
Um Abraço, amigos e companheiro do meu blog
Deixem comentários ou scrap pra mim falando o que acharam dessa minha experiência!!!FUI!!!

16 comentários:

______----------- disse...

parabéns, mesmo! Deve ter sido uma experiêcia única

Unknown disse...

nossa, que experiência é inacreditável adorei mas eu nunca iria fazer o q vc fez
vc é muito corajoso
bjs e se cuida!!!!

Manu disse...

BACANA A EXPERIÊNCIA!!!!! Ñ SEI SE TERIA MESMA CORAGEM....SEI LÁ... RS
BJKS
MANU

Anônimo disse...

Boa noite migo ! que legal , adorei ....eu tbm quando estava fazendo facul.....tive essa msm sensação de pânico!!!! parabéns!!!!!!!!!beijos sol!!

Anônimo disse...

Oi, amigo!!! Que experiência, heim??? Só pessoas altruístas são capazes de realizar um ato como o seu...
Você está de parabéns...
bjs bjs bjs

Elaine Lisieux

Unknown disse...

oi amigo,
amei a sua experi�ncia e c/ certeza faria o mesmo pq e sempre bom conhecermos melhor o q sabemos superficialmente.
achei triste a foto horrivel as condi�es que essas pessoas se encontram, tratados como "bichos" sem valor algum muitos vitimas de uma sociedade injusta de um governo omisso e de uma politica indiferente. fico triste em pensar que muitos n deveriam est� ali... que muitos deveriam ter saido e o pior muitos que mereciam apodrecer na cadeia nunca chegaram nem perto p/ terem dinheiro. mas fica o principio maior que nos temos o dom divino que � o da LIBERDADE!!! parab�ns amigo e viva a nossa liberdade!!!! beijo te amo!!!! adorei a sua experiencia!!!!

Anônimo disse...

migo quando isso???
o louco.....

Anônimo disse...

Fala ae meu nobre... tranquilidade??? mto legal a experiência q vc teve,,, mas qnd eu li fikei na curiosidade de ver as fotu dos presidiarios,,, pena q naum tem como divulga-las na net,,, lah no seu blogpost... mas eu vou marcar um dia pra vc me mostrar as fotu... parabens pela experiência... vc foi mto corajoso... espero q vc tenha tido esse aprendizado em apenas 3 horas como uma experiência de vida,,, pq lah dentro naum é mole naum....hein!!! apesar q são seres humanos como nós... mas estaum ali pagando por um ato q cometeu aki fora...

Meus parabéns... q vc guarde essa experiência no histórico da sua vida...

vlw!!! blz... Um abraço!!!

Fika na paz e com Deus!!!

ZalinsQ disse...

luxo migo!!!!!!!!!!!!!

nao sei como nao te confundiram com o Beira Mar

pahhhhhhhhhhhhhhhhhh

amo-te

vc amo eu

Brasília disse...

moss...
sei nao hein, to achando q tem algo a mais ai, rsrs...
esse negocio dos presos te consolando, axo q foi vc q consolou eles, nao???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


brincadeiras a parte, axo q noa faria isso nao, nao sou muito voltado pra essas causas sociais, ajuda ao proximo e essas coisas, na boa nao sou muito humanitario e acho q isso nao me traria nada alem de medo...


falei...

abraço veio

Anônimo disse...

Nossa, impactante essa sua experiência de ter fikado trankado com presidiarios, eu não sabia, vc não chegou a me falar sobre isso!
Fikei surpreso!!! Parabéns pelo blog!!
Vlw amigo..
Um abraçoooooo

Unknown disse...

Vc é corajoso heim cara!!Parabéns pela sua atitude, agiu com garra e determinação! Legal mesmo!!!! Um abraço amigão..O blog tá show....

Anônimo disse...

Gente, tow besta... Deve ter sido mtu doido, rs..

Legal msm =] Tomei um susto qnd vi o scrap.. Achei q vc tinha sido preso MESMO, hahaha

bjux =]

Prof. Aline Costa disse...

Realmente uma experiencia interessante. Inclusive serve como forma de quebrar o imenso preconceito que existe contra essas pessoas.

Prof. Aline Costa disse...

Já tive uma participação mais ativa na comunidade de NI, mas desde que a Google excluiu meu outro Orkut tenho maneirado lá... até por falta de tempo, mas sempre estou lá lendo e acompanhando as discussões. Esse povinho que acha que Bornier é rei me cansa.

Faço Letras pela Estácio de Sá [4° período], e História pela UFRuralRJ-IM [caloura].

Pelo que vi vc conhece o Zalinsq. Ele me deu aulas ano passado no Educarte. rs

Prof. Aline Costa disse...

Mas não faço na Estácio por aqui, agora faço no Rio, antes fazia em Queimados. Por aqui não tem Letras-Inglês pela manha, rs.

Zalinsq é muito divertido, era bom professor.