sábado, 13 de junho de 2009

Amy Winehouse (BIOGRAFIA)

Ola amigos!
A menina de família Amy foi criada por um taxista e cantor amador fã de Tony Bennette e Frank Sinatra. Com uma herança Jazzística foi em homenagem ao seu herói que fez o seu primeiro cd. Sua música mergulha na tradição do Jazz, e se torna cada vez mais multifacetada passeando pelo Funk, soul, R&B e hip hop. Ela populariza o clássico!
Uma menina simples que nunca imaginou ganhar dinheiro com música, apenas queria cantar e hoje é a cantora que mais vende discos no mundo.
Com estilo próprio de moda, tem o penteado inspirado em Brigitte Bardot no final dos anos 50/60.
Uma compositora inigualável e uma voz única/viva/rica, pois não dá pra ouvir Amy e não imaginá-la no palco. Winehouse criou seu segundo discos com composições cotidianas da sua tumultuosa relação com o marido, Blake Field-Civil. E em resposta ao seu empresário Rehab hoje se tornou uma resposta também aos tablóides de plantão. Como diz Silva Young sua ex-professora de Teatro: “É triste, mas há o perigo de que Amy seja mais conhecida por sua vida pessoal do que pelos seus divinos dons musicais”, acreditando que Amy winehouse pode se tornar uma Judy Garland..
Encantadíssimo com Amy, indico essa leitura não somente aos fãs, mas a todos que gostam de música. Amy representa o que há de mais belo, delicado, sutil e moderno na música internacional, sem deixar de ser Pop.
Até a próxima postagem!!
Espero que gostem e comentem!!!