quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Passei três horas na Cadeia!! Que experiência!!!!


Ola amigos!!!
Fui convidado pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, para ir junto com o Programa Saúde no Cárcere numa festa que eles ofereceram aos pais dentro das celas presos na 52º DP. Esse Programa leva médicos, odontos, enfermeiros e voluntários aos presos para cuidar de suas saúdes dentro das celas. Os presidiários por sua vez pediram uma festa de dia dos pais e a prefeitura decidiu oferecê-los esse festival.
O Programa levou três bolos (um para cada cela). Foi uma experiência única e amedrontadora ao mesmo tempo. Na Primeira cela fiquei tremendo de medo e pavor, os presos ficavam me consolando. Na segunda estava mais aliviado tirando fotos de todos. Na terceira já estava íntimo dos presos brincando com eles e tudo!!
Achei maneirissimo como experiência humana. Um trabalho voluntário que me fez muito bem espiritualmente e humanamente falando. Eu nem fui revistado pois entrei junto com a Secretaria de saúde foi emocionante passar três horas dentro da delegacia trancado com os presos!!rsrsrsrsrs Valeu a pena!!!
PS: E não mostro as fotos tiradas pois elas não podem ser publicadas. A foto que coloquei acima é de um filme brasileiro, reparem só o Lazaro Ramos de óculos no canto das grades!!!!!
Um Abraço, amigos e companheiro do meu blog
Deixem comentários ou scrap pra mim falando o que acharam dessa minha experiência!!!FUI!!!