quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

“MACAPABA!!! Equinócio Solar!!! Viagens Fantásticas ao Meio do Mundo!!!"

Ah, meus amigos!! O que mais me encanta nesse país é que cada pedaço desse chão tem uma história pra contar. Quando pensava que conhecia toda a história do Brasil vem a Beija Flor de Nilópolis e me fala um pouco mais do que eu nem imaginava. Vamos embarcar nessa viagem juntos??? Quero compartilhar com vocês!!!
O enredo da minha escola do coração se chama MACAPABA- significa na língua indígena concentração de bacabas ou bacabeiras, umas palmeiras nativas da Amazônia, de onde deriva o nome Macapá, que faz 250 anos no dia do desfile 4 de fevereiro e é a capital do estado do Amapá. A região é também conhecida como o meio do mundo, por ser cortada pela Linha do Equador, o Marco Zero divisor dos hemisférios Norte e Sul.
No Macapá também ocorre o fenômeno do Equinócio Solar quando no outono e na primavera o sol se posiciona à 90 graus dessa linha divisória, iluminando por igual os dois hemisférios, fazendo com que os dias e as noites tenham a mesma duração de 12 horas.
Em sua rica fauna encontramos uma feliz coincidência um delicado passaro beija flor vermelho chamado Brilho de fogo que outro Beija Flor, mas de Nilópolis apresentará voando na avenida.
ASSIM VAMOS FELIZES E CONTENTES RUMO AO BICAMPEONATO!!!! MAS INTERESSANTE MESMO É ESSA HISTÒRIA LINDA DA CONSTRUÇÂO INDIGÊNA DO AMAPÁ CONCORDAM????
Um abraço e até o próximo texto!!!

sábado, 5 de janeiro de 2008

Carnaval: A maior expressão de alegria do brasileiro!!!

Ola meus amigos blogueiros e admiradores do meu blog. Acabei de chegar do ensaio da Beija Flor de Nilópolis onde vou desfilar. Nessa época fico louco, porque carnaval é a festa do povo que mais gosto.
Acho o carnaval a festa do povo brasileiro!! A festa onde todos nós colocamos a cara na rua e expressamos nossa felicidade. É onde o brasileiro é mais brasileiro depois da copa do mundo. Temos orgulho de ser brasileiros no carnaval. Pois o nosso é o carnaval mais bonito do mundo!! O Rio de Janeiro com suas escolas de samba maravilhosas, Sampa com suas escola também querendo imitar o carnaval carioca(e imita muito bem por sinal), o nordeste com o frevo, a Bahia com seus trios elétricos e blocos carnavalesco!! É uma loucura nossa festa.
Os estrangeiros europeus ou não, amam e ficam loucos em verem nossa felicidade. Existe um mito de que Deus é brasileiro e que nós somos o povo mais feliz da terra!! Eu assino embaixo desse mito, clichê, jargão ou o que for. Pois nós cantamos, dançamos, sorrimos, sem motivos pra tudo isso!!!
Como canta Daniela Mercury no seu axé Alegria Agora: “ Azul é a cor do país e cantando ele diz que é feliz e chora!!” Qual o motivo do lamento misturado a tanta alegria??? Da tristeza misturada a tanto jubilo??? Esse é um país de contrários e contrastes!!! O Brasil é uma antítese!!!