quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Meu primeiro texto(Ao grande amigo Thiago Zalinsq)

No último feriado fui andar com amigos no shopping. Só por uma questão de cultivar a amizade. Como adoro fazer. E comentando com eles sobre o meu novo blog ouvi uma pergunta do meu melhor amigo (Thiago Zalinsq): “Nenê, pra que você criou um blog???” Respondi sem pensar e no impulso: “Ah, pra colocar textos dos outros, você sabe que não escrevo nada. Não tenho inspiração pra escrever textos contemporâneos!!” Vim pra casa, pensando, analisando e reverberando sobre o assunto resolvi escrever o meu segundo texto em cima dessa pergunta!!!!!



Lendo o perfil de José Luis Tavares (Amigo, do amigo- Everton Batista, da minha maravilhosa, educadíssima e delicadíssima amiga Ana Paula do orkut, quanta indelicadeza e deselegância esse fuxico todo, reconheço hehehehehe) fiquei impactado, perplexo com o texto de Zibia Gaspareto. Senti uma necessidade muito grande de compartilhar com meus amigos a sensação que estava tendo ali, diante do meu pc. Copiei-o na mesma hora e colei numa pagina do word, escrevendo assim uma análise sobre aquele texto de auto ajuda! Pronto, mas o que fazer com aquele texto digitado???
Eu não procurei um texto para o blog, mas criei o blog por causa do texto. E pra discutir com amigos fatos e acontecimentos da vida. Alimentando assim, minha amizade com pessoas que gostam de mim e curtem a minha presença mesmo que virtual!!!
ESPERO QUE GOSTEM DO MEU BLOG E CONTINUEM COMENTANDO SOBRE MIM E OS TEXTOS DEIXADOS AQUI.
AH, E SATISFEITO COM A RESPOSTA THIAGO??? ESSE SEGUNDO TEXTO EU DEDICO A VOCÊ MEU GRANDE BROW!!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

A RODA DA VIDA

"Diante de certos fatos, a pretexto de fazer justiça, invadimos a intimidade dos outros imaginando como as coisas teriam sido. Nessa fantasia, criamos ligações com pessoas, atraímos problemas desnecessários, colocamos em risco nosso bem-estar. Porém a magia da vida, ignorando nossos desacertos, vai aos poucos revelando aspectos daqueles fatos, muito diferentes do que havíamos imaginado, fazendo-nos perceber a precariedade do nosso julgamento, ensinando-nos a não invadir os outros e a respeitar A VERDADE DE CADA UM”

Zibia Gasparetto


Como um bom profissional de letras, amante e pesquisador de Literatura pós-moderna não suporto textos e autores de Auto ajuda! E Zibia Gazparetto é um nome não muito intimo pra mim. Sua obra já li algumas coisas. Fuçando o orkut. Falta de educação e indelicadeza tamanha heheeh!! Eu encontrei no perfil de amigos, de amigos meus esse texto que me incentivou a abrir meu blog com ele!

A vida á uma coisa estranha e as verdades mesmo que diferentes pra cada um, mudam de acordo com o tempo. Assim como nosso jeito de vestir, de andar, nossa mente e visão não são as mesmas no decorrer da vida!!

Fazemos besteiras agimos errado e acabamos por afastar pessoas queridas e amadas por situações bestas e problemas idiotas que criamos para nós mesmos. E quando tentamos recuperar amizades fica tarde demais! Pois ficamos estigmatizados!! Um caso de pensar e refletir a vida! Mas tudo isso é muito normal! A vida passa, as coisas passam e devemos encarar com naturalidade e entender que o motivo são as conseqüências de problemas que nós mesmo criamos!!

Hoje sou uma pessoa, não sei se tão madura assim, mas muito fortificado com a habilidade que a vida me ensinou a ter com ela. Fantasia mesmo é uma palavra que não existe mais no meu dicionário.Aprendi a ser mais sagaz!!!!

Como diz um amigo meu: Seco, sincero, direto, autêntico mas compreensível e carinhoso como sempre fui!!!! “Você é único Neemias

ASSIM ESTÁ ABERTO E INAUGURADO O MEU BLOG!!!!COMENTEM E DIGAM O QUE ACHAM DOS TEXTOS E DE MIM!!!